• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2014
Pais e Alunos

Estudantes fazem primeira fase de provas da Unesp nesse final de semana

Prova terá 90 questões objetivas de múltipla escolha

Neste domingo (16), começa a primeira fase do vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Recomenda-se ao candidato que compareça ao endereço indicado uma hora antes do início da prova. A saída do local da prova só será permitida somente depois de 3h30 decorridas do início da avaliação.

Para a prova, o candidato deverá levar lápis preto, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, régua transparente, borracha e apontador. Além disso, o vestibulando deverá levar um documento original com foto.

– Confira aqui o manual do candidato do vestibular Unesp 2015

A prova terá duração de 4h30 e terá 90 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Serão 30 questões para cada uma das áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio, sendo elas Línguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática.

Recorde de inscrições

O vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) terá pela primeira vez em sua história mais de 100 mil candidatos inscritos. O exame, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp, obteve 101.014 inscritos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.