terça-feira, 31/03/2015
Pais e Alunos

Inscrições abertas aos estudantes indicados para o reforço escolar

Os pais devem manifestar o interesse pela participação de seu filho até o dia 2 de abril

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª a  3ª série) indicados para o reforço escolar podem realizar a inscrição para o novo projeto “Aventuras Currículo+”. Para ter acesso ao conteúdo digital, os pais interessados em matricular seus filhos no projeto devem manifestar o interesse na unidade escolar até o dia 2 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa é uma ação de recuperação contínua de aprendizagem com duração de 10 semanas, destinada a estudantes que não apresentaram ou desenvolveram habilidades e competências estruturantes de língua portuguesa e matemática. As aulas serão tratadas de forma lúdica e interativa, por meio de recursos pedagógicos digitais.

As atividades foram desenvolvidas por uma equipe de 24 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado.  As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o  desempenho dos estudantes nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a  salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará  cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de aulas de acordo com a demanda. A orientação da Secretaria da Educação é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.