• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/09/2011
Últimas Notícias

Abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico

Estudantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa Já estão abertas as inscrições para os cursos da  Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o […]

Estudantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa

Já estão abertas as inscrições para os cursos da  Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. A inscrição deve ser realizada no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 432 cursos oferecidos.

A meta do programa é beneficiar até 420 mil alunos do ensino médio, ou seja, 30% dos alunos desse nível escolar, até o ano de 2012.

– Faça aqui a sua inscrição

– Veja aqui o catálogo de cursos da Rede Ensino Médio Técnico

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 59 especializações, com 31.200 mil vagas distribuídas na capital e em 95 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões. Até o dia 3 de outubro, o número de inscritos era de 4.617 estudantes.

O início das inscrições foi anunciado nesta quarta, dia 28 de setembro, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, em um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.