• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/08/2015
Boas Práticas

Estudantes medalhistas de São Carlos serão homenageados na USP

Evento acontecerá no auditório do Instituto de Física da região

Os 190 alunos das escolas estaduais de São Carlos que foram medalhistas em competições de educação, serão homenageados nesta quinta-feira (27), na USP São Carlos, no auditório do Instituto de Física de São Carlos (ICMC). O objetivo do encontro é prestigiar, estimular e despertar nos alunos o interesse de entrar em uma universidade por meio do Programa: “Universitário por Um Dia” permitindo a todos vivenciar o ambiente acadêmico.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A homenagem vai reunir todos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e do 1º Concurso de Redação do Ensino Médio da Diretoria de Ensino – Região de São Carlos.

A Diretoria de Ensino São Carlos emitirá certificados para os estudantes. Além disso, a USP vai oferecer aos 27 alunos participantes bolsas de estudos de cursos e projetos de Pré-Iniciação Científica.

Presidentes gremistas em São Carlos

A Educação e a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos realizaram, na última semana, a 1ª cerimônia de posse das novas lideranças de Grêmios Estudantis da região. O evento, realizado no Fórum da cidade, marcou a presença de agremiações em 100% das unidades escolares da cidade. Saiba mais aqui.