• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2016
Ensino Fundamental

Estudantes podem participar de festival audiovisual sobre cultura negra

Primeira edição do AfroMinuto recebe inscrições até 2 de outubro

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino da capital paulista já podem se inscrever no Festival AfroMinuto. O concurso, que celebra a cultura negra, vai premiar as melhores produções audiovisuais sobre o tema. Os projetos podem ser encaminhados até o dia 2 de outubro. Saiba mais aqui

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Para participar, os alunos podem elaborar vídeos com duração máxima de um minuto, filmados com smartphones ou câmeras com boa qualidade de imagem e som. As equipes de até cinco pessoas devem ser acompanhadas por um professor ou educador responsável durante o processo de criação.

O festival faz parte da FLINKSAMPA (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra), e tem o objetivo de impulsionar novos talentos e estimular o desenvolvimento de atividades pedagógicas que abordem a história do povo africano. A primeira edição homenageia Luiz Gama, um dos maiores líderes abolicionistas do Brasil.

A premiação será individual para o primeiro colocado de cada categoria, incluindo certificados e aparelhos eletrônicos, e os vídeos vencedores serão exibidos na TV Escola e durante a FLINKSAMPA, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina.