• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/06/2016
Pais e Alunos

Estudantes podem solicitar isenção da taxa de inscrição da Fuvest

Pedido de desconto integral ou parcial vai até 11 de agosto

Os alunos da rede pública que sonham com o ingresso em um dos cursos oferecidos pela USP ou FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) podem solicitar a isenção da taxa do vestibular da Fuvest até 11 de agosto. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar pelo site da Fuvest. Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada em 27 de novembro e as inscrições para o vestibular começam em 19 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de fornecer o CPF para inscrição prévia, os interessados devem possuir outros documentos pessoais e comprovantes de renda e residência que serão exigidos. O desconto de 100% é válido a estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada àqueles com rendimento máximo de R$ 2.640,00.

Na rede estadual a preparação para o vestibular já começou e com ajuda da tecnologia. A partir da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais. 

Livros obrigatórios

Da lista de leitura obrigatória definida pela Fuvest, boa parte das obras está à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. São os casos de Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Cidade e as Serras (Eça de Queirós) e Sagarana (João Guimarães Rosa). Alunos do Ensino Médio e Fundamental podem procurar a biblioteca da escola e “alugar” o livro.