sexta-feira, 02/08/2013
Boas Práticas

Estudantes são recebidos com música e animação na volta às aulas

Na E.E. Rômulo Pero, alunos e equipe escolar mostraram empolgação no retorno das férias

Chegou a hora de tirar o uniforme do armário e colocar lápis, caderno e borracha de volta em ação. Nessa quinta-feira (1), as mais de cinco mil escolas estaduais iniciaram o segundo semestre. Na E.E. Rômulo Pero, na zona norte de São Paulo, o tempo de descanso serviu para recarregar as energias dos estudantes e professores, que voltaram para a sala de aula ainda mais animados.

A recepção dos alunos aconteceu cedo. Por volta de 6h30, o pátio já estava lotado de jovens colocando a conversa em dia e relatando as atividades das férias. Em seguida, a surpresa programada pela diretora Karen Alves colocou todos para dançar. “Nós costumamos trabalhar sempre com a acolhida dos nossos alunos. A ideia nesse segundo semestre foi acolhê-los de uma forma bem divertida, com uma música que eles gostam”, conta a educadora.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mesmo na hora de voltar para a sala de aula e retomar os conteúdos, os estudantes mantiveram-se empolgados. “A melhor parte da volta às aulas é poder estudar, para fazer um bom vestibular e ter um bom emprego no futuro”, revela a estudante Raquel dos Santos.

O empenho dos alunos é fonte de inspiração para a professora Lilian Fernandes, que leciona há 27 anos. “O que me inspira, no trabalho de professora, é pensar que aqui nós temos jovens que tem um futuro pela frente e que nós professores podemos fazer diferença no futuro deles”, finaliza.