• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/04/2015
Acessa Escola

Evesp oferece curso de espanhol gratuito para alunos da rede estadual

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de abril

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), está com uma oportunidade imperdível para os alunos interessados em aprender a língua espanhola. No site da Evesp, os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever no curso de espanhol gratuito, oferecido em parceria com a Universia Brasil. O prazo para o término das inscrições é dia 26 de abril. No total, são 3,6 mil vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas podem ser feitas no computador de casa – basta ter acesso à internet – ou na própria unidade de ensino em uma das salas do Acessa Escola. Toda a plataforma é autoexplicativa. Ao todo, são dez módulos com carga horária total de 60 horas, e cada um deles é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A plataforma fica aberta 24 horas por dia.

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem as habilidades da fala, leitura e escrita no idioma. O conteúdo tem ainda como foco situações do cotidiano e abrange a gramática da língua espanhola, incluindo tempos verbais, adjetivos e advérbios. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Aqueles que não tiverem a sequência numérica (Registro do Aluno) podem enviar e-mail para a escola ou para a Diretoria de Ensino e fazer a solicitação. Através do nome completo e RG, a equipe do Núcleo de Vida Escolar da Pasta irá validar o cadastro do aluno no sistema manualmente.