• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/09/2015
Professores e Funcionários

Ex-servidores: confiram como obter a Certidão de Tempo de Contribuição

O documento apresenta o tempo de trabalho exercido na Educação

Os ex-servidores interessados em solicitar a aposentadoria junto a outro regime previdenciário, como INSS, Prefeituras ou órgãos estaduais, devem solicitar a emissão de sua Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).  A CTC certifica o tempo de contribuição, exercido na Secretaria da Educação,  do segurado no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A requisição do documento deverá ser feita ao órgão de recursos humanos da Diretoria de Ensino, jurisdição em que a unidade escolar está vinculada. Para solicitar, o interessado deverá levar o requerimento preenchido e assinado, cópias simples do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certidão de casamento atualizada. Além disso, uma cópia do cartão cidadão ou declaração da Caixa Econômica Federal/Banco do Brasil que contenha informações sobre o número do PIS/PASEP ativo.

Os documentos deverão ser preenchidos e impressos em duas vias, além do checklist que deverá ser anexado junto aos documentos.

Para obter a lista de endereços e telefones das escolas estaduais da rede, clique aqui, e consulte também a relação das Diretorias de Ensino.

Para mais informações, saiba aqui.