04/08/17

Faça uma viagem pelo Brasil com o Mapa da Literatura

Categoria

Plataforma reúne diferentes gêneros literários, além de entrevistas e vídeos

O Brasil é um país de proporção continental, e por isso cada região tem características próprias na forma de falar, na gastronomia, na moda e, também, na literatura. Para ilustrar a nossa força na escrita, temos um time formado por craques como o carioca Machado de Assis, a declarada pernambucana Clarice Lispector, o paraibano Ariano Suassuna, o alagoano Graciliano Ramos e o paulista Mario de Andrade, entre outros. Com base nessa mistura toda, a Plataforma do Letramento decidiu criar o Mapa da Literatura Brasileira.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Excelente aliado do professor para o preparo de suas aulas, o Mapa da Literatura Brasileira nasceu de uma campanha que reuniu informações de colaboradores de todo o país na indicação de obras e leituras. Na plataforma é possível encontrar diferentes gêneros literários, como poemas, crônicas e romances, e filtrar o público-alvo, nível de escolaridade, regiões e temáticas.

Além das resenhas, o internauta também encontra entrevistas e vídeos. Na “Midiateca” estão reunidos materiais que giram em torno do universo literário; e na “Linha do Tempo”, uma volta ao ano de 1500 e a chance de conhecer os fatos históricos do Brasil e a relação deles com a literatura nacional.

O Mapa é colaborativo, ou seja, se além de tudo o que você conheceu ainda sentir falta de algum autor basta enviar a sua indicação.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?