• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/12/2014
Boas Práticas

Fanfarra da E.E. Armando Gaban se apresenta em Campos do Jordão no domingo (21)

Alunos farão três apresentações especiais de Natal na Concha Acústica de Capivari

A banda marcial da E.E. Armando Gaban se apresentará no “Natal dos Sonhos”, na cidade de Campos do Jordão. Serão três espetáculos ao longo deste domingo (21), na Concha Acústica de Capivari, local conhecido como o berço da música do município.

Desde novembro, mês em que receberam o convite, os alunos estão se preparando. No repertório MPB e músicas tradicionais de Natal como “Noite feliz”, “Para não ser triste”, “Anoiteceu” e “Bate o sino”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O professor de história José Sebastião Rodrigues é fundador, coordenador e regente da banda. Ele reconhece a importância da oportunidade. “É um novo desafio para os alunos porque Campos do Jordão respira música. Para nós é uma honra pela grandeza do evento e também uma oportunidade para fazer contato com outros músicos que estarão se apresentando”, diz.

O aluno do Ensino Médio Gabriel de Frota tocará trompete nos espetáculos. Antes de fazer parte da banda, Gabriel subia na laje de casa para ver os amigos tocarem. A curiosidade o fez vestir as cores da escola e representá-la por várias partes do Estado em apresentações. “Estou na banda há quatro anos e acho muito legal porque além de aprender sobre o universo musical, viajo bastante e absorvo com a cultura de outros lugares”.

18 anos de banda

Em 2014 a banda marcial completou a maioridade. Fundada em 1996, o grupo transformou a escola. Localizada em um bairro periférico na cidade de Osasco, a unidade se tornou referência na região. Por meio do projeto, o professor Rodrigues incentiva os alunos a descobrirem seus talentos e sonhar. A escola já tem, por exemplo, dez estudantes empossados como jovens deputados estaduais no Parlamento Jovem Paulista e medalhistas em campeonatos esportivos.

Serviço
Banda Marcial no Natal dos Sonhos
Local: Concha Acústica de Capivari
Avenida Engenheiro Diogo de Carvalho, s/n
Horário: 21 de dezembro, às 15h, 16h e 17h