• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/12/2016
Boas Práticas

Feira cultural em escola da rede retrata influências africanas no Brasil

E.E. Isabel Vieira Serpa desenvolveu atividade baseada no Programa Ler e Escrever

Os alunos da E.E. Isabel Vieira Serpa realizaram a feira cultural Africanidades, para retratar as influências africanas no esporte, na cultura e religião do povo brasileiro. Apresentações de dança, teatro e capoeira completaram a programação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De acordo com a professora coordenadora, Helena Firmo, todo o trabalho foi baseado nos recursos oferecidos pelo Programa Ler e Escrever. “A gente adaptou o material para a matriz africana, os gêneros textuais necessários a cada ano, desenvolvendo as atividades adequadas a cada faixa etária”, disse.

As Atividades aproximaram os pais das atividades da escola. “É fundamental que a gente tenha a comunidade junto. Os pais e as crianças, até porque nós vimos o quanto os pais puderam estar participando junto com o filho na escola, estando mais próximo, participando na confecção dos materiais. Isso aproximou muito a família, a criança e a própria comunidade”, disse a vice-diretora da unidade, Catia Angeloni Jeronimo.

Daniele Vaz da Silva, mãe de aluno, comemorou essa aproximação entre os pais e a comunidade. “Eu sempre venho, acompanho, com as professoras, acompanho meu filho no dia a dia, junto com elas. Para nós, que somos pais, e para as professoras, é muito gratificante ver esse trabalho realizado”, disse.