quarta-feira, 26/07/2017

Feira USP e as Profissões recebe inscrições para edição realizada na capital

Encontro acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Parque CienTec

Os alunos do Ensino Médio que ainda têm dúvidas sobre qual profissão seguir podem participar do encontro gratuito de orientação oferecido pela USP. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Parque CienTec.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na Feira USP e as Profissões, os vestibulandos recebem esclarecimentos de equipes de professores da universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Os alunos também podem participar de palestras e dinâmicas de orientação vocacional, além de se informar sobre as ações do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada), isenção e redução da taxa da Fuvest e programas de apoio a permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para ingressantes de baixa renda).