• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/07/2017
Ensino Fundamental

#Férias: ainda dá tempo de aproveitar programação das Oficinas Culturais do Estado

Locais abrigam atividades para todos os públicos na capital e interior

Ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias do recesso escolar com a programação das Oficinas Culturais do Estado. Alunos, educadores e pais podem contar com atividades diversas na capital e interior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para quem está em Pindamonhangaba, a São Paulo Companhia de Dança se apresenta na cidade neste sábado (22), no Espaço Cultural Teatro Galpão (Rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2750 – Parque das Nações). O espetáculo será em comemoração ao aniversário da cidade e levará ao público as coreografias de Pivô (2016), de Fabiano Lima; Grand Pas de Deux de Dom Quixote (2012), da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa (1818-1910) e Gnawa (2005), de Nacho Duato.

Já para quem está na capital, nos dias 26 de julho, 2 e 9 de agosto, a Casa Mário de Andrade oferecerá ateliês de pintura em tecido das 14h as 16h. Para quem gosta de dançar, a oficina de dança acontece na terça-feira (25), das 15h às 17h, com destaque para a dança do ventre. Atividades práticas de redação e leitura crítica serão realizadas durante a oficina de criação literária, quinta-feira (27), das 15h as 17h. Os interessados em instrumentos musicais poderão aprimorar seus conhecimentos na oficina de violão, que será sextas-feira (21 e 28 de julho), das 15h as 17h.

Ainda na capital, os fãs de teatro poderão conferir a peça “Isso Não é um Sofrimento” em cartaz na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro até o dia 30 de julho. O monólogo interpretado pela atriz Fernanda D’Umbra fala sobre as violências física e psicológica presentes no cotidiano feminino e questiona a falta de tolerância na sociedade. As sessões ocorrem aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h00. Os ingressos custam R$ 20,00 (R$ 10,00 meia entrada).

Também é possível aproveitar os últimos dias da programação da 48ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, maior evento de música clássica do país, até 30 de julho. O público pode conferir concertos sinfônicos e de câmara, com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além da Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival, formados pelos bolsistas do núcleo pedagógico.