quarta-feira, 11/06/2014
Sociedade

Quatro milhões de alunos encerram o primeiro semestre letivo nessa quarta (11)

Jogos da Copa do Mundo anteciparam o recesso escolar, que começa quinta (12) e segue até 13 de julho

As férias dos mais de quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino foram antecipadas. O recesso escolar começa nesta quinta-feira (12) e segue até o dia 14 de julho. A alteração do período, de julho para junho, é devido os jogos da Copa do Mundo.

Para não afetar o desenvolvimento dos conteúdos do currículo do Estado de São Paulo e cumprir os 200 dias letivos, previstos em lei, a Secretaria da Educação deu início às atividades escolares em 27 de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A mudança no calendário também prevê um novo recesso entre 13 e 20 de outubro para alunos, professores e servidores.

“O planejamento foi feito para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e também para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Matrículas antecipadas para 2015

A alteração no calendário também antecipou a data do início das matrículas para 2015. A partir de 15 de julho os pais e responsáveis de estudantes que não frequentam a pré-escola municipal em 2014 poderão fazer o cadastro em qualquer escola pública, estadual ou municipal do Estado de São Paulo utilizando o sistema centralizado de matrículas criado pela Secretaria. O período de matrículas será encerrado em 15 de agosto.