• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/06/2004
Últimas Notícias

Festa junina da EE Dr. Carlos Guimarães terá apresentação do grupo de dança do Programa Escola da Família

“A festa organizada pela EE Dr. Carlos Guimarães este ano promete ser um sucesso”, garante Mara Aparecida Tambasco, vice-diretora da escola e coordenadora local do Programa Escola da Família. A […]

“A festa organizada pela EE Dr. Carlos Guimarães este ano promete ser um sucesso”, garante Mara Aparecida Tambasco, vice-diretora da escola e coordenadora local do Programa Escola da Família.

A festa junina acontecerá neste domingo, dia 20, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, e, este ano, vem com um diferencial, a pareceria com a EMEI Amélia Stocco e do Programa Escola da Família, o que trará um toque especial, reunindo desde os mais jovens aos mais idosos. “Queremos transformar esta festa em um dia de verdadeira descontração para toda a comunidade”, completou a vice-diretora.

Alunos e professores estão empenhados na preparação das bandeirinhas e decoração do evento. Este ano, os pais ficaram encarregados da preparação dos pratos e das vendas durante a festa. As barracas oferecerão espetinhos, bolos de fubá e chocolate, cuscuz e outras comidas típicas, além do quentão e vinho quente, tradicionais em festas juninas.

Todo o valor arrecadado será divido entre as escolas organizadoras e o Programa Escola da Família. A EE Carlos Guimarães tem a intenção de destinar a renda para a melhoria do acervo de livros da biblioteca e na compra de matérias esportivos. No Programa Escola da Família, o investimento será em uniformes para os alunos do grupo de dança, que freqüentemente realizam apresentações para a comunidade.

O grupo também se apresentará durante a festa. As escolas organizaram as outras atividades culturais que acontecerão durante o evento, entre elas, dança country e quadrilhas, ambas ensaiadas pelos professores de Educação Física.

Sendo uma festa tradicional na cidade, a comunidade colaborou com doações das prendas para as barracas de jogos, além de patrocínios. “A nossa proposta a partir de agora é estarmos buscando sempre novos parceiros, conquistando assim um resultado melhor a cada ano”, afirmou Mara Aparecida.

Gabriela Ferraz