• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2016
Pais e Alunos

Festival de Cinema estimula a consciência socioambiental em Diretoria de Ensino

Alunos produziram curtas com iniciativas sustentáveis; evento acontece em 21 de setembro, na EFAP

Mais de 30 escolas da Diretora Regional de Ensino Centro-Oeste participam do IV Festival de Cinema promovido pela DE. O objetivo do evento é promover e estimular o uso consciente dos recursos naturais e temas que permeiam a sustentabilidade. A apresentação dos trabalhos acontece em 21 de setembro, na EFAP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pensando no papel que a escola tem de formar alunos críticos e conscientes de suas responsabilidades, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio foram orientados a produzir vídeos refletindo sobre a temática da sustentabilidade, abordando as ações que desenvolvem junto às suas escolas, famílias e toda a sociedade.

O Festival de Cinema 2016 apropria-se das ferramentas tecnológicas para transformar informações em conhecimento. O Currículo+, ferramenta oferecida pela Educação, auxiliou na elaboração dos trabalhos e orientação dos alunos e professores para a produção audiovisual.

Os vídeos participantes que melhor se adequarem aos objetivos do Festival, selecionados por comissão julgadora, serão premiados, na ocasião do evento, ainda a ser divulgado. Todos os outros alunos participantes receberão menção honrosa e os professores, certificado de participação.

Esse projeto teve início em 2013. A DE Centro-Oeste dispõe de um canal no Youtube, que disponibiliza na íntegra os trabalhos já realizados.