• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/08/2016
Escola da Família

Festival de dança celebrará os 13 anos do Programa Escola da Família

Evento acontecerá no dia 28 de agosto na cidade de Apiaí, interior de São Paulo

Como parte das comemorações do 13º aniversário do Programa Escola da Família, a Diretoria de Ensino do município de Apiaí, interior de São Paulo, realizará no próximo dia 28 de agosto a segunda edição do Festival de Dança de Inverno da cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aberto ao público, o evento acontecerá na E.E. Professora Antonia Baptista Calazans Luz e já tem participação confirmada de 23 grupos de diferentes escolas, que farão apresentações de danças de salão, rua, regionais, folclóricas e contemporâneas. “Queremos aproximar as comunidades e grupos de dança para que eles interajam e vejam o que está acontecendo na rede estadual. Esse ano, estamos trazendo escolas dos oito municípios que atendemos”, afirma Oziel de Pontes, coordenador geral do Programa Escola da Família na Diretoria de Apiaí.

“É muito importante a participação dos alunos nesse festival porque eles vão exercer o protagonismo juvenil”, afirma Maria do Carmo, diretora da unidade de ensino que sediará o evento.

A iniciativa tem como objetivo oferecer a oportunidade para a criação de grupos de dança nas escolas públicas da região, bem como proporcionar um intercâmbio entre os mais variados estilos de dança que existem na sociedade. Atualmente, 34 escolas da região de Apiaí contam com o Programa Escola da Família. 

Escola da Família

Instituído pela Secretaria da Educação em agosto de 2003, o Programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades dentro de quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas dentro do programa, que também conta com a participação de voluntários, responsáveis pela elaboração de projetos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Serviço

Evento: Festival de Dança de Inverno de Apiaí
Quando: 28 de agosto
Horário: 13h
Onde: E.E. Professora Antonia Baptista Calazans Luz
Endereço: Rua 1º de Maio 894, Centro – Apiaí/SP