• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2016
Lazer

Festival sobre a cultura africana termina amanhã (25)

II Festival Afreaka: Encontros de Brasil e África Contemporânea acontece em SP

Alunos e professores que gostam da cultura africana têm até este sábado (25), para visitar as atividades que estão acontecendo no II Festival Afreaka: Encontros de Brasil e África Contemporânea, iniciativa do Projeto Afreaka que acontece nos quatro cantos da cidade de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com diversas exposições, a iniciativa tem como objetivo mostrar as belezas que envolvem o continente africano, estabelecendo diálogos com a nossa cultura e a produção cultural da África contemporânea.

A ação acontece no Centro de Formação Cultural da cidade Tiradentes, no Centro Cultural da Juventude e da Penha, na Galeria Olido, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, além do Novotel Jaraguá.

Clique aqui e saiba mais sobre o Festival.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site do Projeto Afreaka ou entrar em contato pelo e-mail cultura@afreaka.com.br ou pelo telefone (11) 3676-0583.

Museu afro

Outra boa indicação para quem quer se aprofundar ainda mais sobre a história da África e as influências na cultura brasileira é o Museu Afro Brasil. Com mais de seis mil obras, como vitrines, quadros, peças, máscaras, estatuetas e vestimenta, os visitantes têm acesso também a peças etnológicas de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje, indo do universo cultural africano ao afro-brasileiro.