• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/09/2017
Ensino Médio

FlinkSampa: confira a programação do Festival que exalta arte, literatura e cultura negra

Evento acontece nos dias 16,17 e 18 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares

Para promover o debate sobre igualdade racial e exaltar a arte, literatura e cultura negra, a FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra) vai oferecer uma programação especial, nos dias 16,17 e 18 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares.

Durante os três dias de evento serão realizados lançamentos e vendas de livros, quadrinhos e mangás, produtos de afro-empreendedores, além de atividades culturais para professores e estudantes de todas as idades, como palestras, debates e contações de histórias.

Fazem parte da programação: atividades para crianças e contação de histórias na Flinkinha, encontros literários com escritores nacionais e internacionais, o seminário Internacional – “A Educação Inclusiva no Século 21”, o Prêmio Jovem Negro de Literatura, Festival Afrominuto de curtas-metragens, exposição e venda de livros e quadrinhos, cine-debate – Realizadoras e o Samba Nosso de Cada Dia.

– Clique aqui e veja a programação completa

Alunos podem participar do Festival AfroMinuto

Até o dia 2 de outubro, estudantes da rede estadual podem se inscrever para a 2ª edição do Festival AfroMinuto. Em 2017, a festividade irá homenagear a vida e a obra do escritor Paulo Lins. A iniciativa é da Faculdade Zumbi dos Palmares, que já divulgou o regulamento. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. Saiba mais