• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/05/2013
Professores e Funcionários

Novo prazo de inscrições para cursos do Melhor Gestão, Melhor Ensino começa hoje

Diretor pode matricular gestores e professores de Língua Portuguesa e Matemática do Fundamental

Começa hoje (6) a nova etapa de inscrições no I Encontro Presencial e os cursos de Formação de Gestores e Escolares e Professores de Língua Portuguesa e de Matemática, do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino. A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e as Diretorias de Ensino (DE) abriram o processo para atender profissionais que não conseguiram realizar suas matrículas nos prazos anteriores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os dias 6 e 8 de maio os diretores podem inscrever gestores escolares dentro das categorias: diretores, vice-diretores, professores coordenadores responsáveis pelo Ensino Fundamental (Anos Finais) e professores coordenadores de apoio à gestão pedagógica. E até o dia 12 deste mês as inscrições estarão disponíveis para professores de Língua Portuguesa e Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

O curso está dividido em uma plataforma presencial e outra a distância. O I Encontro Presencial será feito em três ou quatro dias com 8 ou 6 horas de duração. As novas turmas aos sábados serão agendadas, possivelmente, nos dias 18 e 25 de maio, e em 1º e 8 de junho.

A segunda etapa do curso será a distância e obedecerá as datas decididas no início do programa. Sendo o dia 14 de maio reservado para a formação de gestores escolares e o dia 20 para professores de Língua Portuguesa e Matemática. O calendário é válido aos cadastrados nas edições anteriores e para as  inscrições atuais. As aulas acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Neste período de inscrição, não será autorizado ao diretor o cancelamento de matrículas realizadas a profissionais da Educação em datas anteriores.

Sobre o Melhor Gestão, Melhor Ensino

O “Melhor Gestão, Melhor Ensino” é uma iniciativa da Secretaria da Educação e compõe o programa Educação – Compromisso de São Paulo. O objetivo é envolver cerca de 65 mil educadores da rede estadual paulista dos anos finais – 6º ao 9º ano – do Ensino Fundamental em uma série de ações voltadas para o aprimoramento  das competências  que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos. A iniciativa receberá um investimento de quase R$ 30 milhões.