• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/09/2013
Sociedade

Fórum de Educação realiza etapa estadual da Conferência Nacional

Nessa fase, foram eleitos delegados que representarão o Estado de São Paulo

Fórum Estadual de Educação realizou, nesse final de semana, a etapa estadual da Conferência Nacional da Educação (CONAE). Durante o evento foram eleitos os delegados que representarão o Estado na etapa nacional e formulado o documento que será apresentará nesta fase.

“Esse é um momento de construção democrática. Vamos levar para Brasília, em fevereiro de 2014, uma proposta de educação construída pelo Estado de São Paulo. O mesmo está sendo feito nos outros 26 estados”, afirma o secretário adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho.

A CONAE é um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, 61 entidades compõem o Fórum de Educação de São Paulo, entre elas associações ligadas aos servidores da Educação, representantes de trabalhadores do Estado, organizações de estudantes, universidades e fundações. Veja aqui a lista completa.

Primeira reunião

A primeira reunião para a instalação do Fórum de Educação do Estado de São Paulo foi realizada em 21 de janeiro de 2013. Na ocasião, 44 entidades foram convidadas para participar do evento, que discutiu o funcionamento do Fórum e aspectos como a periodicidade das reuniões. Assista aqui o depoimento dos participantes.