• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/10/2015
Boas Práticas

Projetos de leitura e escrita são discutidos em fórum sobre educação

Evento, realizado pela Diretoria de Ensino Centro Sul, aconteceu na última sexta-feira (16)

Na última sexta-feira (16), o Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino Centro Sul, realizou mais uma edição do Fórum de Educação, encontro anual que traz à tona temas referentes à educação das escolas paulistas, bem como palestras e oficinas a alunos e professores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, o evento teve como tema o desenvolvimento das competências de leitura e escrita dos estudantes das escolas sob a jurisdição da diretoria. Nele, os professores apresentaram projetos de boas práticas que realizaram ao longo do ano, com ênfase no tema do fórum, e também participaram de palestras com um jornalista e um professor da PUC de São Paulo. Ainda houve apresentações de teatro e coral de alunos das escolas da diretoria.

No total, participaram da iniciativa, que acontece desde 2004, cerca de 300 pessoas entre alunos e professores convidados. “Esse evento foi importante, pois foi o momento de reflexão e socialização de nossos professores, que apresentaram inúmeros projetos de leitura e escrita que realizaram nas nossas escolas”, afirma Maria Isabel Farias, dirigente regional de ensino.