• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/06/2017
Governo

Fundação para o Desenvolvimento da Educação completa 30 anos

Instituição foi criada em 23 de junho de 1987

A Educação do Estado de São Paulo está em festa. A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), responsável por implantar e gerir programas, projetos e ações educacionais, completa 30 anos nesta sexta-feira (23).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A FDE mostrou ser uma fundação exitosa, eficiente e dinâmica”, destaca o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. “Nós esperamos que, neste ano, para comemorar os 30 anos, a FDE mostre que ela é imprescindível e que ela continuará a sua tradição na história da Educação de São Paulo”, completa.

Atribuições

São muitas as atribuições da FDE. Entre elas estão a construção e reforma de escolas, a adequação e manutenção dos prédios e o oferecimento de materiais e equipamentos necessários à Educação.

A fundação também tem como funções gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.

Outro papel da instituição é desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, além de ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática.

Importância

Segundo o presidente da FDE, João Cury Neto, atender a maior rede de ensino do país, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de 4 milhões de alunos, é uma tarefa árdua. “Não é simples você dotar as nossas escolas, a educação do Estado, com toda a infraestrutura que nós fazemos, dotar com todos os suprimentos que nós somos capazes de levar lá na ponta, em cada canto do Estado de São Paulo”, diz.

Por esse motivo a entidade é tão importante. “A FDE ajudou a construir não só o patrimônio arquitetônico escolar do Estado de São Paulo, mas também a suprir toda a nossa rede estadual de educação com itens de primeira importância para que a gente possa oferecer aos nossos alunos aquilo que é tão sonhado por cada um de nós que é o ensino público de qualidade”, afirma.