• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/11/2013
Sociedade

Confira a lista de aprovados para estagiar no Acessa Escola

Mais de 10 mil jovens vão trabalhar no programa; candidato deve aguardar contatos das DEs

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap disponibilizou, nesta terça-feira (5), a lista dos jovens aprovados para o estágio no programa Acessa Escola. Segundo a instituição foram aprovados 10.486 jovens, sendo que a maioria dos aprovados iniciarão o estágio em 2014. Alguns selecionados começam a trabalhar em 2013. Agora, o jovem aprovado deve aguardar o contato da escola ou da diretoria de ensino.

Confira aqui a lista de aprovados

Os estagiários auxiliarão alunos durante as atividades nas salas de informática do programa. A carga horária semanal é de 20 horas, sendo quatro horas por dia, podendo ser cumprida no período da manhã, tarde ou noite.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, a iniciativa conta com 9 mil alunos estagiários, todos devidamente capacitados. O governo do Estado anunciou, este ano, a ampliação do programa. Os estudantes atuarão nas 3.723 unidades escolares que já contam com o programa e, também, nas outras 453 escolas que serão contempladas com o Acessa Escola durante o primeiro semestre de 2014. 

Os jovens receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 340, além de auxílio transporte. A duração de estágio será de até doze meses, podendo ser prorrogada até o limite de 24 meses ou até a conclusão do curso do estagiário.

Acessa Escola

O Acessa Escola tem como objetivo a promoção da inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio das salas de informática, alunos da rede estadual podem participar de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino, garantindo assim sua evolução e aprendizado em plataformas digitais.

Desde a sua implantação, o programa alcançou a marca de 83 milhões de atendimentos, uma média 45,4 mil por dia. São alunos, professores e servidores da educação orientados sobre como utilizar a internet de forma segura e voltada ao ensino.