• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/08/2012
Bienal do Livro 2012

Gênero literário fantástico atrai público jovem

Dois autores do gênero falam sobre suas obras e revelam como seus livros contribuem para o interesse da criança e adolescente pela leitura Não é segredo que livros internacionais como […]

Dois autores do gênero falam sobre suas obras e revelam como seus livros contribuem para o interesse da criança e adolescente pela leitura

Não é segredo que livros internacionais como Harry Potter e Senhor dos Anéis encantam o público infantojuvenil. E se engana quem pensa que obras como essas são produzidas apenas do outro lado do oceano. Autores brasileiros têm investido no gênero e não estão ficando para trás.

A jornalista Carolina Munhóz, eleita a melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro, acaba de lançar O inverno das fadas na 22ª Bienal Internacional do Livro. Entre um autógrafo e outro, a escritora falou com a nossa reportagem e revelou por que o gênero atrai tanto o público jovem.

Já Raphael Draccon, autor de Fios de Prata, conta que em pouco tempo a obra alcançou a marca de 150 mil exemplares vendidos. Prova concreta de que o gênero veio mesmo para ficar. Em vídeo, os autores contam detalhes de suas obras e opinam como o gênero contribui para o interesse da criança pela leitura.