• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/08/2013
Sociedade

Gestão Escolar, Prêmio Victor Civita e Sala de Leitura são os destaques da semana

Confira os principais eventos que ocorrerão entre os dias 12 e 16 de agosto

#album[2384]top#

A semana na educação começou com o tema vestibular. A secretaria levou 6 mil alunos da rede para a Feira de Profissões da USP, que ofereceu aos universitários um panorama de dicas sobre a carreira. Já para os professores, a dica da semana é uma visita à exposição Mestres do Renascimento, que traz obras da época renascentista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por falar em educadores, as docentes Carmem Machado, da E.E. Professora Benedicto Leme Vieira Neto, na cidade de Salto de Pirapora, e a professora de biologia Karina Drude Puga Rui, da E.E. Maria Falconi de Felício, em Pitangueiras, foram contempladas com o Prêmio Victor Civita “Educador Nota 10”.

Outra educadora que mereceu destaque foi a professora de português Claudete Souza, da E.E. Djanira Velho, de Ribeirão Preto, por ter criado o projeto Sala de Leitura que une dança e poesia para incentivar a prática da leitura.

A semana terminou com o Prêmio Gestão Escolar, que ocorreu nos dias 14, 15 e 16, em Serra Negra, e teve a presença de 1000 educadores e do secretário Herman Voorwald.