• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/07/2016
Livros

Gosta de leitura? Veja os encontros que acontecerão na Academia Paulista de Letras

Alunos e professores podem participar; entrada gratuita

Estudantes ou professores da rede que gostam de ler não podem perder os Clubes de Leitura da Academia Paulista de Letras (APL). Os encontros acontecerão entre o final de julho e o mês de agosto. Os interessados em participar devem enviar e-mail clubedeleitura@academiapaulistadeletras.org.br com o assunto “quero participar do Clube de Leitura da APL”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A entrada é gratuita, porém, é necessário que o participante leia o livro que será apresentado durante o evento para debate. As inscrições podem ser feitas até um dia antes da realização do clube. Já nesta quinta-feira (28), às 19h, alunos e educadores que leram o livro “A Morte de Ivan Ilitch”, de Lev Tolstói, uma das mais importantes obras da literatura russa, poderão participar do evento.

Próximos encontros

No dia 25 de agosto, o Clube de Leitura discutirá o livro “Submissão”, de Michel Houellebecq, obra que aborda os valores da nossa própria sociedade. Já no dia 29 de setembro, será debatido o livro “Metamorfose”, obra do escritor Franz Kafka, que narra a história fictícia de um caixeiro-viajante que é transformado em um inseto, associando a questões realistas da condição humana.

A Academia Paulista de Letras fica situada no Largo do Arouche, 312, no centro de São Paulo.