quinta-feira, 04/10/2012

Segunda chamada para matrícula antecipada acontece na Grande São Paulo e Interior

Escolas municipais e estaduais das cidades da Grande São Paulo e do interior já estão recebendo inscrições de crianças em idade escolar. A segunda etapa do processo de matrícula antecipada […]

20120925_headers_matrcula_antecipada_copy_620_01

Escolas municipais e estaduais das cidades da Grande São Paulo e do interior já estão recebendo inscrições de crianças em idade escolar. A segunda etapa do processo de matrícula antecipada para o Ensino Fundamental, para o próximo ano letivo, segue até 1º de novembro. A chamada é destinada aos estudantes de todo o Estado que não frequentaram unidades da rede pública neste ano.

Vale ressaltar que o processo é destinado para escolas da Grande São Paulo, como Guarulhos, Taboão da Serra, Caieiras, Francisco Morato e outros municípios, além das cidades do interior de São Paulo. As unidades da capital não fazem parte desta ação.

Inscrições para estágio no Acessa Escola são prorrogadas até 15 de outubro

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Devem se cadastrar as crianças com mais de 7 anos de idade, em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não estão matriculadas na rede pública neste ano.

Também podem fazer a inscrição os alunos com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2013 ingressantes no Ensino Fundamental que não frequentam a pré-escola pública atualmente.

No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

Crianças praticam concentração e equilíbrio em aulas de Tai Chi Chuan

Diretoria de Ensino de Registro recebe secretário nesta segunda-feira (1)

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo da criança, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeitando os critérios definidos conjuntamente entre o Estado e os municípios.