• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/05/2016
Boas Práticas

Grêmio Estudantil cria casinhas com garrafas PET para abrigar cachorros abandonados

Ação acontece na E.E. Professora Judith Sant' Ana Diegues, em Ilha Comprida

Garrafas PET, barbantes, spray de tinta e madeira. A combinação desses quatro materiais é o segredo para transformar a vida dos cachorros do município de Ilha Comprida, em São Paulo. Graças a um belo gesto dos integrantes do Grêmio Estudantil “O Futuro é Agora”, que decidiram criar casinhas para os animais que estão abandonados nas ruas da cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Queríamos passar aos alunos a mensagem de que tínhamos que ajudar a comunidade, mostrar a eles que poderíamos fazer alguma coisa por Ilha Comprida. A escola entendeu o recado e está nos ajudando nessa causa”, revela Elen da Silva Bezerra, presidente da agremiação que atua na E.E. Professora Judith Sant’Ana Diegues.

Para fazer as casinhas, os estudantes contam com a colaboração de todos os alunos da unidade de ensino que trazem um pouquinho de cada material. São necessárias 80 garrafas PET para formar cada casinha. A primeira já foi feita e doada à ONG AmiCão. Mais quatro serão feitas nos próximos meses pelos jovens.

“Sempre vieram muitos cachorros para cá. A gente sempre os alimentava, porém víamos que eles não tinham onde ficar. Então decidimos fazer alguma coisa para abriga-los.”, afirma Elen.

Os estudantes também disponibilizam um tutorial de como criar uma casinha com material sustentável para quem quer ajudar a mudar a vida dos animais de estimação. Clique aqui.