• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/07/2016
Boas Práticas

Gremistas criam Campanha do Agasalho e arrecadam mais de duas mil peças

Muitos alunos da cidade de Indaiatuba foram beneficiados com as doações

A Campanha do Agasalho, da E.E. Professora Helena de Campos Camargo, da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, já é uma realidade presente na vida dos alunos. A ação social acontece anualmente por uma iniciativa do Grêmio Estudantil, e a novidade é que atuação dos gremistas em atividade bateu recorde de arrecadação. Foram mais de duas mil peças doadas que beneficiaram primeiro a comunidade escolar e, posteriormente, a comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Aqui na escola, há muitos alunos de zona rural, então nós buscamos ajudar esses jovens e suas famílias. Também alguns funcionários foram beneficiados”, disse o atual presidente do Grêmio Estudantil “Construindo Novo Futuro”, Felipe Campos.

“Gentileza Gera Gentileza” foi o tema escolhido para a campanha. Felipe conta que o sucesso das arrecadações é fruto de um esforço conjunto de toda a comunidade. O Grêmio Estudantil contou com a ajuda dos veículos de comunicação locais para divulgação da ação. Foram publicados anúncios em jornais, chamadas em rádio e televisão e havia até um carro de som, oferecido pelo pai de uma das alunas, anunciando pelos bairros os pontos de coleta.

“Um grupo de alunos ainda bateu de porta em porta para falar da necessidade que as pessoas estavam passando naqueles momentos de muito frio e fomos bem recebidos. Muita gente apoiou a nossa causa”, disse o presidente.

A campanha durou pouco mais de um mês, entre maio e junho, e os números são expressivos quando comparados a atuação do grêmio anterior, que, em 2015, arrecadou pouco mais de 50 peças. “A minha expectativa era conseguir pelo menos 400 peças e eu confesso que senti um pouco de medo de não atingir esse número. Mas as coisas foram acontecendo de uma forma incrível, e rapidamente já tínhamos ultrapassado essa marca”, comemorou Felipe.

Os alunos arrecadaram roupas, sapatos e cobertores. O que não foi doado à comunidade escolar, foi recebido pela ONG Um Milhão de Amigos.

*Atualizada em 27/07/2016 às 15h05.