• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/03/2013
Professores e Funcionários

Grupos de Referência de todo o Estado se reúnem para planejar ações para 2013

O encontro, que acontece nessa terça (26) e quarta-feira (27), terá a participação de 800 educadores

Com o objetivo de analisar os métodos de gestão e implantar novas práticas, cerca de 800 educadores de todas as regiões do Estado se reúnem no 1º Encontro Centralizado dos Grupos de Referência, que acontece nesta terça (26) e quarta-feira (27). O evento será realizado das 8h às 17h, na sede da Secretaria da Educação, na região central da capital.

Dirigentes de ensino, supervisores, diretores de escola e professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos participam do encontro. Esses servidores compõem os Grupos de Referência, equipes distribuídas por todas as diretorias de ensino, que têm o objetivo de desenvolver a formação continuada de outros gestores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os Grupos de Referência trabalham com a metodologia da Pesquisa Ação para solucionar os problemas das escolas de sua região e, assim, garantir a melhoria da qualidade da educação. Na Pesquisa Ação, a equipe discute em conjunto com diretores e gestores das unidades as ações e soluções que podem ser implantadas.

A reunião, que definirá as ações do grupo para 2013, será aberta pelo secretário Herman Voorwald, que falará com os educadores presentes no período da manhã. A programação ainda conta com exposição de trabalhos e debates.

O encontro é realizado pelo Centro de Planejamento e Gestão do Quadro do Magistério, órgão da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).