• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/09/2013
Sociedade

Hidratação e exercícios moderados são dicas para cuidar da saúde no clima seco

Nas escolas estaduais, alunos e professores são orientados para garantir o bem-estar

Usar roupas leves, beber água com frequência, optar por uma alimentação saudável e praticar exercícios moderadamente. Essas são as recomendações que alunos e professores das escolas estaduais de São Paulo receberam para cuidar da saúde em dias de tempo seco.

Para o bem-estar dos 4,3 milhões de estudantes da rede, os educadores, principalmente os professores de educação física, sempre são orientados a realizarem as atividades no início da manhã ou no fim do dia, para evitar os horários mais afetados pelas baixas taxas de umidade, inferiores a 30%. Outra recomendação para os docentes é que eles sempre façam pausas durante as atividades físicas e reforcem junto aos alunos a importância da ingerir líquidos com frequência.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Não há necessidade, contudo, de suspender as aulas de educação física. Podem ser desenvolvidas atividades físicas moderadas ou jogos de recreação. Os alunos também podem, por exemplo, pesquisar sobre modalidades do esporte ou usar os jogos de tabuleiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria.