• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/05/2013
Sociedade

Começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A partir das 10h será possível fazer inscrição. Para isso, alunos da rede estadual não pagam taxa

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (13), a partir das 10h, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O prazo para o cadastro vai até o dia 27 de maio. A taxa de participação é gratuita para os alunos da rede estadual de ensino.

Podem participar da prova estudantes do Ensino Médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Ministério da Educação (MEC) prevê a inscrição de 6 milhões de pessoas em 15 mil locais onde será aplicado o exame em todo o País.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. As questões de ciências humanas e da natureza serão feitas no primeiro dia do exame. Já os temas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação serão realizadas no dia 27.

Enem garante certificado a alunos da EJA

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham 18 anos ou mais, podem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o certificado de conclusão do Ensino Médio. A taxa de inscrição não é cobrada para estes casos.