• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/05/2014
CEL

Feira de Idiomas reúne alunos do Centro de Línguas para expor culturas estudadas

Danças típicas e músicas nativas serão apresentadas por estudantes ao longo do evento

Nesta quarta-feira (14), das 13h às 17h, a Diretoria de Ensino de Suzano realiza a II Feira de Idiomas, no Teatro Municipal Doutor Armando Ré. O evento reúne alunos das unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da região para apresentar a cultura dos países estudados em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na feira, a língua portuguesa não poderá ser utilizada. O objetivo é estimular os estudantes a praticar os idiomas ensinados no CEL. Os visitantes do evento terão a oportunidade de vivenciar parte da cultura espanhola, francesa, japonesa, italiana e inglesa por meio de oficinas, exposições, declamações de poemas, apresentações de música e dança.

– Confira a programação

Duas oficinas são permanentes. Durante a feira, os interessados poderão passar nos estandes e aprender mais sobre as técnicas orientais, nas oficinas de desenho no estilo das histórias em quadrinhos de mangás ou de origami. Números de flamenco, teatro de sombra e interpretação de músicas em francês também estão previstos.

Participam do evento a E.E. Professor Antônio José Campos de Menezes, E.E. Prof. Raul Brasil, E.E. Tochichico Yochicava, E.E. Professora Ignês Corrêa Allen e E.E. Zélia Gattai Amado.

Sete idiomas

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.