• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/10/2016
Esportes

Indaiatuba recebe etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Competição segue na cidade até o dia 20 de outubro

Começa nesta terça-feira (11), a etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O evento acontece na cidade de Indaiatuba, município de São Paulo, e segue até o dia 20 de outubro, com competições esportivas de modalidades como futsal, handebol, xadrez, entre outras.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As partidas serão disputadas em diversos núcleos esportivos da cidade como a Arena Aldrovandi e os centros Esportivo Rêmulo Zoppi e Convenções Aydil Bonachella. Está prevista a participação de aproximadamente quatro mil alunos de escolas estaduais.

A competição é realizada pelas secretarias da Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Esporte, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esportes na rede estadual paulista

Na rede estadual, além dos tradicionais jogos coletivos (futebol, handball e vôlei), as escolas oferecem uma série de outras atividades. Entre elas, estão as aulas de baseball, frisbee, badminton, tchoukball e o próprio rugby.

Na lista de orientações elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), há ainda dicas de jogos de tabuleiros e raciocínio, noções e táticas de esportes (coletivos e individuais) e até o estudo de manifestações culturais, como o folclore e o hip hop.

Clique aqui e saiba mais sobre as atividades esportivas oferecidas pela Secretaria da Educação.