• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/08/2017
Ensino Fundamental

Prêmio Educação nas Redes quer encontrar influenciadores entre alunos e professores da rede estadual de SP

Iniciativa realizada em parceria com o Google premiará vencedores com curso sobre produção de vídeos

Alunos, professores e servidores que produzam conteúdo para as redes sociais e que conectem, de alguma forma, a experiência em sala à experiência online têm um motivo a mais para se mostrar ao mundo: o Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais está com inscrições abertas até 27 de agosto. A iniciativa quer conhecer e estimular a produção de conteúdo sobre educação, cultura e comportamento para a internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar alunos e professores de escolas estaduais que tenham conteúdo hospedado nas plataformas: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Os inscritos poderão concorrer em 4 categorias. Duas delas são direcionadas aos alunos, uma aos professores e servidores e uma para escolas.

– Clique aqui e confira o regulamento na íntegra

– Faça a sua inscrição aqui

Na primeira etapa, os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, a análise de especialistas do mercado digital definirá os cinco finalistas de cada categoria.

Na etapa final, os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital.

Desafio

Os 20 finalistas (cinco de cada uma das quatro categorias) terão de produzir um vídeo sobre proposta relacionada à tecnologia, que possa ser produzida pelo Google, para auxiliar no cotidiano escolar. Aplicativos e formatos videoaulas são exemplos de sugestões válidas nesta categoria. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Premiação

Os dois primeiros colocados nas categorias “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos, além dos dois vencedores na categoria para educadores “Disciplinas, professores e Servidores” e o melhor Projeto de Tecnologia serão contemplados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet da Google. Na categoria “Informação e Gestão”, o prêmio para os dois vitoriosos será videorreportagens sobre a escola.