• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/07/2016
Gestão Democrática

Prêmio Construindo a Nação continua com inscrições abertas aos Grêmios Estudantis

Domingo (31) é o último dia para efetuar a participação no programa

Termina no próximo domingo (31), o prazo de inscrições para o Prêmio Construindo a Nação 2016, iniciativa que irá valorizar projetos de Grêmios Estudantis no campo de melhorias para a comunidade escolar e entorno. O requisito básico para avaliação dos projetos é que a ação tenha acontecido em 2015 ou que se finalize até setembro de 2016. Clique aqui e inscreva-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após a inscrição, os estudantes devem enviar, até 20 de setembro, um relato em vídeo das ações sociais desenvolvidas. Essas ações devem estar ligadas à temas como saúde, cultura, tecnologia, produção, filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.

Clique aqui e leia o regulamento completo.

Podem participar os Grêmios Estudantis ou mesmo alunos que desenvolvam práticas cidadãs por meio do trabalho voluntário, colegiados ou qualquer tipo de representação estudantil. As parcerias serão fundamentais para os bons resultados das boas práticas. Nesse caso, quanto mais estudantes ou moradores do município participarem, mais chance a escola tem de ganhar.

O prêmio consiste no financiamento de R$10 mil em produtos eletrônicos, que serão escolhidos pelos próprios alunos para serem usados em benefício do grupo. A escola recebe troféu como reconhecimento ao estímulo e parceria da equipe de gestão e ensino aos jovens estudantes.

Dúvidas? Entre em contato com a organização pelo e-mail: avezdosmunicípios@institutocidadania.com.br