• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/07/2017
Professores e Funcionários

Inscrição online para bolsa de estudos do Capes para professores de inglês vai até dia 15

A iniciativa visa capacitar professores e estreitar as relações bilaterais entre o Brasil e os EUA

Professores da educação básica, interessados nas bolsas oferecidas pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), têm até o próximo sábado (15) para realizar a inscrição online. Podem participar do processo seletivo profissionais concursados da rede pública que lecionam a língua inglesa. Confira o edital completo aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa oferece até 479 vagas para um curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro de 2018, com atividades acadêmicas e culturais. Após a conclusão, o contemplado tem até 60 dias para apresentar um relatório completo sobre as atividades desenvolvidas. A iniciativa visa capacitar os professores e estreitar as relações bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos da América.

Os interessados devem acessar o site do programa e, posteriormente, realizar o teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. Os candidatos não podem ser beneficiários de bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação