• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/07/2016
Ensino Médio

Inscrições abertas para o curso gratuito de Comunicação e Cidadania da ECA-USP

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever pessoalmente

Os alunos do Ensino Médio e egressos da rede pública podem se inscrever para o curso de Comunicação e Cidadania oferecido pela ECA-USP. As aulas são ministradas pelos próprios estudantes da USP interessados em compartilhar os conhecimentos adquiridos na instituição, por meio do projeto Redigir. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes, nos dias 22,23,29 e 30 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas apresentam tópicos da Língua Portuguesa, além de debates sobre temas atuais, elementos do universo da gramática, Literatura e outras artes. O curso tem previsão para início em 6 de agosto e duração de um semestre.

Para se inscrever

A seleção será feita com base em critérios socioeconômicos e necessita dos seguintes documentos: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). O resultado será divulgado na primeira semana de agosto.

No ato da inscrição, o candidato pode optar pelos seguintes horários: terça-feira (noturno) – das 19h30 às 22h30; sexta-feira (matutino) – das 9h às 12h e aos Sábados (matutino) – das 9h30 às 12h30.

O Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP está localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13.