• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/05/2015
Professores e Funcionários

Inscrições abertas para o curso Mediação Escolar e Comunitária

Interessados poderão se inscrever até o dia 24 de maio

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do curso Mediação Escolar e Comunitária, da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). Para participar, os interessados deverão realizar a sua inscrição por meio de formulário disponível no hotsite do programa entre os dias 18 a 24 de maio.

– Inscreva-se aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Voltado para professores mediadores e comunitários, além de vice-diretores das unidades de Ensino Integral da rede estadual, o curso tem por objetivo auxiliar os professores para que possam orientar os pais e responsáveis sobre a importância da família no processo de educação, além de desenvolver atividades pedagógicas que contemplem a comunidade do entorno da escola.

No total, o curso terá carga horária de 78 horas e será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). As aulas começam entre os dias 28 de maio e 10 de julho. Entre os temas que serão abordados estão Sistema de Proteção Escolar, preconceito e discriminação no contexto escolar, prevenção ao uso de drogas e álcool, empreendedorismo juvenil, entre outros.

 
*Atualizada em 19/05/2015, às 13h10 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação