• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/02/2019
Ensino Fundamental

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

As escolas da rede podem se cadastrar até o dia 15 de março

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) até o dia 15 de março. Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (incluindo EJA) de escolas estaduais, municipais, federais e privadas.

As unidades de ensino interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível no site da OBMEP (Clique aqui).  A inscrição para as escolas públicas é gratuita.

As provas são divididas em três níveis (6º e 7º anos Fundamental; 8º e 9º anos Fundamental; e Ensino Médio). Os exames serão aplicados em duas fases: a primeira, com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. A primeira fase acontece no dia 21 de maio.

Já a segunda fase será realizada em local definido pela organização da OBMEP no dia 28 de setembro. O resultado final deve ser divulgado dia 3 de dezembro.

Na última edição, os alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição. O resultado geral da rede foi de 723 medalhas, sendo 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze.