• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/03/2016
Professores e Funcionários

Inscrições de programa que oferece bolsa de estudos para professores terminam hoje

Para participar, professores devem ter fluência em língua japonesa ou inglesa

Termina nesta sexta-feira (4), o prazo para os professores se inscreverem no programa de pesquisa relacionadas à educação escolar, oferecido pelo Ministério da Educação do Japão (MEXT).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa permite que educadores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores do Ensino Infantil, Ensino fundamental e ou Ensino Médio possam estudar por 1 ano e meio com uma bolsa auxílio de aproximadamente R$ 4.500, com embarque para outubro deste ano. Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui.

Para participar, os interessados devem ter até 34 anos, nível universitário ou magistério, estar em exercício na função e ter experiência mínima de 5 anos, além de ter fluência em língua japonesa ou inglesa.

A pesquisa aberta para educadores em universidade japonesa aborda diversas áreas como Educação, Metodologia, Administração Escolar entre outras. Os selecionados passarão por exames escritos de línguas no dia 8 de março e em uma entrevista no dia 10 de março no Consulado Geral do Japão, em São Paulo, com horário a definir. Brasileiros com nacionalidade japonesa não podem participar.

Os selecionados além da bolsa auxílio, terão também a passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares.

  

Para saber mais, acesse a intranet da Educação