• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/04/2016
Concursos

Inscrições do concurso de remoção para o Quadro de Apoio Escolar começam hoje

Interessados em mudar local de trabalho devem se cadastrar por meio do sistema GDAE

Começam nesta segunda-feira (11), as inscrições do concurso de remoção para servidores do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da Educação. Agentes de organização escolar, secretários de escola, assistentes de administração escolar e agentes de serviços escolares interessados em mudar de local de trabalho deverão se cadastrar por meio do sistema GDAE até o dia 15 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No momento do cadastro, os candidatos devem indicar, ao menos, uma unidade para a mudança. Além da inscrição online, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação solicitada no edital. Em caso de primeiro acesso ao sistema GDAE, é necessário que o servidor tenha todos os dados pessoais (RG com dígito se houver, UF do RG, data de nascimento e endereço de e-mail) devidamente atualizados.

No caso de inscrição por união de cônjuges, o candidato deverá entregar ao superior imediato cópia da certidão de casamento ou escritura pública da declaração de convivência conjugal, expedida pelo Cartório ou Tabelião de Notas. Também podem concorrer à remoção os candidatos que apresentarem Declaração de União Estável Homoafetiva, conforme Parecer PA nº54/2012 e Comunicado UCRH nº7/2013.

Em relação aos títulos, serão avaliados os de curso superior (exceto para assistente de administração escolar), especialização (360h), e Aperfeiçoamento (180h). Se tiver qualquer dúvida durante a inscrição, o candidato deverá procurar sua unidade escolar ou uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.

As orientações para os servidores foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 13 de abril. A relação de vagas também está disponível para consulta no Diário Oficial, Executivo – caderno I –concursos – página 134. Saiba mais aqui.

*Atualizada em 14/04/2016 às 20h07 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação