• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/04/2012
Últimas Notícias

Inscrições para a 34.ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática terminam segunda

Professores também podem participar da competição, que é dividida em três fases e começa no dia 16 de junho Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a […]

Professores também podem participar da competição, que é dividida em três fases e começa no dia 16 de junho

Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio têm até a próxima segunda (30) para se inscreverem na Olimpíada Brasileira de Matemática.  Professores da rede também podem participar do projeto, que está em sua 34.ª edição.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da OBM. Dividida em três fases, a primeira prova da disputa será em 16/6, a segunda dia 22/9 e a terceira em  27 e 28/10.

Os ganhadores receberão medalhas (ouro, prata e bronze) e certificado de menção honrosa, além do convite para participar da 16.ª Semana Olímpica, em 2013. Os medalhistas também poderão montar equipes para processo seletivo que definirá o time brasileiro nas partidas internacionais de matemática.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma ação em conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).