• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2016
Ensino Médio

Inscrições para a Fuvest 2017 terminam nesta quinta-feira (8)

Para confirmar a inscrição, os candidatos devem pagar a taxa no valor de R$160,00 até esta sexta (9)

Os alunos do Ensino Médio, interessados em ingressar em um dos cursos da USP ou da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, têm até esta quinta-feira para se inscrever para o vestibular Fuvest 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site.

Para efetivar a inscrição, o candidato que não foi isento, deve emitir o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 160,00 e pagar até esta sexta-feira (9).

– Clique aqui e leia o Manual do Candidato Fuvest 2017

Neste ano, a Fuvest disponibiliza 8.734 vagas para a USP e 120 vagas para o curso de medicina da Santa Casa. Outras 2.338 vagas da USP serão destinadas aos estudantes que participarem do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do desempenho do Enem 2016. 

A primeira fase da avaliação acontece no dia 27 de novembro. Já a segunda fase do vestibular está marcada para os dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.

Livros obrigatórios 

A Fuvest já divulgou a lista dos livros obrigatórios para o vestibular 2017, 2018 e 2019. Para os dois próximos anos, a lista é a mesma: Iracema, de José de Alencar; Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis; O cortiço, de Aluísio de Azevedo; A cidade e as serras, de Eça de Queirós; Capitães da Areia, de Jorge Amado; Vidas secas, de Graciliano Ramos; Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade; Sagarana, de João Guimarães Rosa e Mayombe, de Pepetela. Boa parte das obras estão à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. A rede estadual conta com 3.100 unidades de ensino com Salas de Leitura.

– Clique aqui para saber qual é biblioteca mais próxima de sua casa

Preparação para o vestibular Fuvest

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.