• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/03/2015
Professores e Funcionários

Inscrições para bolsa de estudos no Japão para servidores vão até sexta-feira (06)

Candidatos devem se inscrever no Consulado Geral do Japão em São Paulo

Termina nesta sexta-feira (06), o prazo para os servidores da Educação se inscreverem para a bolsa de estudos de um ano e seis meses no Japão, oferecida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, nível universitário ou magistério, ter experiência de, pelo menos, cinco anos, além de estar exercendo a profissão. O interessado também deve ser fluente na língua inglesa ou japonesa. O candidato pode conferir os outros requisitos para participar do programa no site do Consulado Geral do Japão. As inscrições devem ser feitas no Consulado Geral do Japão em São Paulo. O valor da bolsa de estudos é de cerca de R$ 3.350,00 mensais.

– Confira aqui todos os requisitos para participar do programa

Voltado para professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, diretores do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a bolsa leva o candidato para estudar durante um ano e seis meses em uma universidade japonesa e participar de cursos sobre administração escolar e desenvolvimento curricular. Além disso, o candidato também terá a chance de visitar centros de pesquisas educacionais japoneses.