• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/07/2017
Concursos

Inscrições para concurso de diretores de escola começam hoje (3)

Exame será aplicado em 3 de setembro nas 91 Diretorias de Ensino do Estado

A Secretaria da Educação de São Paulo recebe, a partir desta segunda-feira (3), as inscrições do concurso público para o cargo de Diretor de Escola na rede estadual de ensino. O cadastro é online e segue até 17 de julho.

A prova será aplicada em 3 de setembro. São 1.878 vagas disponíveis, sendo 94 delas para candidatos com deficiência. O salário inicial é de R$ 3.834,00.

Os interessados devem se inscrever no endereço do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa é de R$ 82,73.

Podem concorrer profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.

O concurso é dividido em duas fases: prova objetiva (composta por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de diretores de escolas) e análise de títulos e experiência profissional.

Confira o edital e o conteúdo programático.

Avaliação de desempenho

O estágio probatório para diretor de escola tem duração de três anos. Durante o período, os ingressantes deverão também participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap).

Também estão previstas avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da Secretaria e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina.