sexta-feira, 09/10/2015

Inscrições para concurso Unesco Dia dos Professores vão até dia 12

Alunos podem gravar vídeo ou escrever um texto para homenagear seus mestres

Alunos da rede estadual de ensino interessados em participar do Concurso Unesco Dia Mundial dos Professores têm até 12 de outubro para fazer suas inscrições.

O mote da ação é homenagear os docentes, por isso, a ideia é que os alunos contem “O que faz do meu professor um herói?”. Os interessados devem gravar um vídeo ou escrever um texto para responder tal questão e, consequentemente, celebrar  seus mestres.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O mês de outubro foi eleito para o concurso porque nele celebram-se o Dia Mundial do Professor, ocorrido em 5 de outubro, e o Dia Nacional do Professor, comemorado em 15 de outubro.

O aluno criador do conteúdo e o professor homenageado receberão um tablet e certificados de reconhecimento. A avaliação dos vencedores será realizada com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

Inscrições

Para se inscrever na categoria vídeo, os interessados devem acessar a página da Unesco Brasil no Facebook, clicar no link Concurso Unesco – Dia Mundial dos Professores 2015 e confirmar a participação no evento. O mesmo vale para o interessado em participar da categoria texto. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro.

– Clique aqui e veja o regulamento do concurso

Cada participante pode concorrer nas duas categorias do concurso: vídeo, com no máximo 30 segundos de duração, e texto com até 500 caracteres. As 30 homenagens mais curtidas na página serão enviadas a uma comissão julgadora da Unesco que definirá os vencedores.

Alunos e professores homenageados nos vídeos e textos vencedores serão comunicados via telefone, e-mail ou Facebook até às 18h do dia 16 de outubro.