• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/11/2016
CEL

Inscrições para cursos de formação continuada seguem abertas aos professores de inglês

Ao todo, são três opções de cursos; dois deles têm inscrições até o dia 3 de dezembro

Os professores que ministram aulas de inglês nas escolas estaduais de São Paulo podem se inscrever nos cursos de formação continuada, oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), com a Associação Cultura Inglesa de São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever para os testes neste link

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São três opções de cursos, sendo que dois deles estão com inscrições abertas até o dia 3 de dezembro: “Língua inglesa” e “Curso de especialização lato sensu – práticas reflexivas e ensino-aprendizagem de inglês na escola pública”. Já o período de inscrição para o “Aperfeiçoamento online ‘Teacher’s Links” termina em 10 de janeiro.

Para se inscrever em qualquer um deles, os candidatos devem ser professores com licenciatura em língua inglesa efetivos ou temporários da rede, professores efetivos em Língua Estrangeira Moderna (LEM – Inglês) – designados para funções relacionadas à formação continuada, professores efetivos de língua portuguesa, desde que tenham licenciatura dupla e estejam ministrando aulas de inglês na rede e professores de língua inglesa com aulas atribuídas nos Centros de Estudos de Línguas (CEL).

Unidades e matrículas

Os interessados em ingressar nos cursos presenciais deverão realizar teste classificatório nas unidades da Cultura Inglesa SP: Araçatuba, Bauru, Butantã, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Higienópolis, Ipiranga, Itaim, Itaquera, Jabaquara, Marajoara, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Penha, Piracicaba, Pirituba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Vila Carrão e Vila Mariana.

O inscrito deve checar os dias e horários na unidade de interesse, pois estes variam de acordo com a disponibilidade de cada escola.